Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (2022)

Se você acompanha o blog já deve ter notado várias dicas de roupas de crochê, e a verdade é que esse tipo de peça promete ser tendência na primavera e verão. Então, se você já quer investir e se inspirar emblusas de crochêpara as próximas estações, hoje o post está recheado de dicas, modelos, looks e até gráficos para colocar as agulhas em movimento e criar roupas lindas.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (1)

Navegação

  • 1 Modelos de blusas de crochê
    • 1.1 Manga longa
    • 1.2 Regata
    • 1.3 Cropped
    • 1.4 Colorida
    • 1.5 Listrada
    • 1.6 De bico/ em V
    • 1.7 Com gola alta
    • 1.8 Com gola V
    • 1.9 Com gola canoa
    • 1.10 Tomara que caia
    • 1.11 Com franja
    • 1.12 Com flores
    • 1.13 Com tecido
    • 1.14 Crochê de grampo
    • 1.15 Crochê filé
    • 1.16 Ponto abacaxi
    • 1.17 Ponto segredo
    • 1.18 Decote ombro a ombro/ ciganinha
  • 2 Looks com blusa de crochê – como usar
  • 3 Como fazer blusa de crochê passo a passo – Gráfico e Receita

Modelos de blusas de crochê

Manga longa

Entre as opções de blusas de crochê os modelos de manga longa também são sucesso, e podem ser usadas com uma segunda pele por baixo ou só com um top, permitindo que a peça seja coringa tanto em dias quentes, como mais fresquinhos.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (2)

Para este modelo, além da composição degradê das cores, ainda tem o detalhe da manga flare/ boca de sino, que é uma tendência super atual.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (3)

Regata

Deixar os ombros de fora com uma regatinha é uma ótima aposta para os looks de dias quentes, e entre os modelos de crochêvale usar desde peças com pontos abertos ou fechados, ou até mesmo um mix de pontos, o que cria uma peça com diversos detalhes.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (4)

Seguindo a proposta de uma peça fresquinha, este modelo tem predominância de pontos abertos e alguns desenhos. Outro detalhe importante da peça são as amarrações laterais, que permitem deixar a blusinha mais curtinha.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (5)

Cropped

Se você gosta de deixar a barriguinha de fora, ainda mais para curtir o verão, já pode incluir entre as blusinhas um cropped de crochê. A peça que tem comprimento mais curtinho pode ter diferentes estilos e ir desde uma opção mais ajustada ao corpo, até um modelo mais soltinho.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (6)

Um exemplo de cropped mais soltinho é este modelo que foi feito embarbante crue tem fechamento com botões, detalhe que valoriza a peça.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (7)

Colorida

A aposta pela mistura de cores também é uma opções para asblusas de crochê. Nessa mistura, vale fazer camadas de cores diferentes ou até apostar em desenhos mais específicos para a peça.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (8)

Neste modelo de blusa, a aposta foi por fazer camadas que seguem o formato ovalado, e fique em harmonia com a parte central, que é um círculo. A composição das cores é alegre e deixa a peça com jeitinho de verão.

(Video) Blusa de Crochê (Versão CANHOTA)

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (9)

Listrada

As listras são uma variação do modelo colorido, e podem ser compostas por duas cores ou por um mix de cores intercaladas, que vai deixar a peça colorida e alegre.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (10)

Para esta peça a aposta foi por um modelo em V, o que deixa uma ponta no barrado, e seguindo esse corte as listras se formam em um mix de preto e branco.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (11)

De bico/ em V

Esse modelo de blusa é uma tendência bem atual do mundo fashion e que vai muito bem com o trabalho artesanal de crochê. Por conta do peso do barbante, o detalhe alongado da barra ganha mais peso e a peça fica com um movimento lindo.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (12)

Neste modelo, a ideia foi por uma blusinha ao estilo bata. A peça mais solta tem alças finas e pontos que mesclam-se entre abertos e fechados.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (13)

Com gola alta

As blusas gola alta também são uma possibilidade para os modelos feitos de crochê. E a ideia é válida para blusas com manga longa, 3/4, e até sem mangas.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (14)

Nesta proposta a ideia foi de usar o barbante cru para fazer um modelo com mangas 3/4 e gola alta. A peça com pontos fantasia é ideal para dias com temperaturas intermediárias.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (15)
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (16)

Com gola V

O decote V é um clássico dos modelos de decote, e esse tipo de corte é ideal para alongar o corpo. Além de ajudar a alongar, esse tipo de decote ainda é versátil para diferentes estilos de peça, que podem ter menos ou mais decote.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (17)

Nesta peça a ideia foi de fazer uma blusa com manga curta e decote V. A abertura do decote pode ser controlada com os botões que decoram e compõem a peça.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (18)

Com gola canoa

O decote canoaé usado há anos, e continua sendo um clássico da moda, inclusive para as blusas de crochê, que podem apostar neste detalhe para deixar os ombros mais a mostra.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (19)

Neste modelo de blusa sem mangas, o decote é menos acentuado, mas ainda assim forma o estilo canoa. Para formar esse detalhe, a aposta foi por usar uma faixa de barbante mais escuro determinando o decote.
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (20)

Tomara que caia

No verão os decotes estão liberados, e um modelo é o tomara que caia. Para a peça feita em crochê é ideal que siga as medidas exatas da dona da roupa e até que tenha um elástico por dentro para evitar que a roupa caia, afinal esse é só um trocadilho do nome e ninguém quer perder parte da roupa na rua né?!

(Video) Blusa de crochê facil

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (21)

Para este modelo de tomara que caia de crochê, os pontos fechados foram usados na parte do busto, e na parte debaixo a aposta foram por pontos abertos.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (22)

Com franja

As blusas de crochê com franjaestão bastante em alta, e isso porque a franja em detalhes do look continua em alta. E na peça de crochê as franjas são ainda mais bonitas e dão um toque boho ao visual.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (23)

O modelo aqui é um mix de referências da moda, como:

  • Decote frente única;
  • Em V;
  • Com franjas no barrado.
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (24)

Com flores

As flores de crochê podem ser aplicadas sobre a peça ou serem feitas em pontos que desenham a roupa, e assim toda a peça é formada por flores.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (25)

A peça aqui foi feita a partir de ponto grampo e a escolha foi por usar flores de crochê aplicadas sobre a blusa, criando um detalhe em relevo na roupa.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (26)

Com tecido

Uma das possibilidades para as blusas de crochê é usar modelos que misturam os pontos em barbante com tecido. Esse mix pode acontecer de diferentes maneiras, e isso permite criar peças únicas ou até customizar camisetas antigas.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (27)

A composição desta peça foi feita toda na cor coral, e a parte de tecido foi usada no busto e em parte das mangas. O restante da blusa foi trabalhada em crochê de mesma cor, mantendo uma peça de cor única, mas com um mix de texturas.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (28)

Crochê de grampo

Diferente dos pontos tradicionais do crochê, o ponto grampo é feito até mesmo com uma agulha diferente e isso cria os pontos verticais e abertinhos, que podem ser usados em diferentes peças, inclusive em blusas de crochê.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (29)

Neste modelo de blusa, o crochê grampo foi usado na composição da peça, que tem o decote com ombro caído e foi usada com uma blusinha por baixo, que funciona como um forro para os pontos abertos.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (30)

Crochê filé

O crochê filé é um estilo de ponto que permite seguir desenhos mais detalhados, e até gráficos de ponto cruz. O efeito é super delicado e permite criar blusas lindas!

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (31)

Para esta blusa, a aposta foi por fazer uma peça com mangas 3/4 e em linha rosa, o que dá ainda mais delicadeza aos pontos que formam desenhos pela peça.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (32)

Ponto abacaxi

Um tipo de ponto bem conhecido do crochê é o abacaxi, e esse tipo de ponto funciona muito bem em diferentes peças, o que o torna um coringa para roupas de diversos estilos.

(Video) BLUSA DE CROCHÊ LILI - TUTORIAL

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (33)

Para a blusa mais soltinha e com decote canoa, o ponto abacaxi foi usado em toda sua extensão e com detalhes mais abertos, deixando a blusa vazada.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (34)

Ponto segredo

Como se fossem pequenas argolas, o ponto segredo fica aberto e é feito com linha, o que dá uma aparência linda e diferente das peças em barbante.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (35)

Para esta blusa, a aposta foi de usar um modelo de mangas longas e ponto segredo pequeno, o que deixa as argolinhas mais próximas.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (36)

Decote ombro a ombro/ ciganinha

O decote ombro a ombro apareceu em diferentes peças no último verão e ablusa ciganinhaganhou espaço no armário das mulheres. Então, se você adotou esse estilo de peça para os seus looks, pode aproveitar e se inspirar nos modelos de blusa de crochê com esse tipo de decote.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (37)

Neste modelo de blusa, a aposta foi pelo decote ombro a ombro, e para isso, a peça ganhou uma faixa mais justinha que se encaixa nos ombros e forma o decote.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (38)

Looks com blusa de crochê – como usar

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (39)

Se a ideia é destacar a blusa de crochê e criar um visual para o dia a dia, uma inspiração de look é esse visual. Aqui a composição foi feita com sapatilha, calça jeans de lavagem escura e o destaque ficou para a peça em ponto grampo.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (40)

Outra aposta para o visual do dia a dia, é esta composição. O short jeans foi usado com blusa de crochê branco e um maxi colar, que adicionou um detalhe na região do colo.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (41)

Engana-se quem acha que o visual com blusas de crochê é só para jovens; e a apresentadora Ana Maria Braga é a prova de que é possível usar e abusar dos looks de crochê.Nesta composição, Ana Maria apostou na calça flare lisa e neutra e deixou o destaque para a blusa colorida.

Mais fotos e inspirações de looks

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (42)
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (43)
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (44)
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (45)

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (46)

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (47)
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (48)

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (49)

(Video) 30 modelos graciosos de blusas de crochê

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (50)
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (51)
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (52)
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (53)
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (54)

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (55)

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (56)

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (57)

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (58)

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (59)

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (60)

Como fazer blusa de crochê passo a passo – Gráfico e Receita

Se você tem habilidades com as agulhas de crochê, aproveite os tutoriais com gráficos, receitas e vídeos de como como fazer blusas de crochê. Assim, você pode criar suas próprias peças e até ganhar um dinheiro extra com a venda das roupas de crochê.

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (61) Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (62)
Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (63) Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (64)

Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos/Receitas)! (65)

Preparada para arrasar nos looks comblusas de crochê? Depois das dicas e inspirações de como usar a peça no look, é só organizar o guarda-roupas e colocar as produções em prática!

FAQs

Como fazer uma blusa em crochê com decote canoa? ›

BLUSA EM CROCHÊ DECOTE CANOA. 1º parte - YouTube

Como fazer blusa de crochê com resto de linha? ›

Blusa em Crochê com sobras de fios - YouTube

Como fazer acabamento em blusa de crochê passo a passo? ›

3 PONTOS PARA ACABAMENTOS EM CROCHÊ - PARTE 1 - YouTube

O que usar por baixo da blusa de crochê? ›

Como usar ou combinar blusas de crochê I Blog da Le - YouTube

O que dá para fazer com resto de lá? ›

5 ideias para restos de Lã Dicas e Truques para Lã e idéias de croche

Pode usar vestido de crochê em casamento? ›

Vestido de crochê para noivas

O crochê é uma ótima opção para noivas que buscam um visual mais fluido e menos tradicional. O modelo é perfeito para casamentos realizados de dia e ao ar livre. É um modelo que mescla sensualidade, doçura e romantismo.

Porquê usar roupa de crochê? ›

Com diferentes tipos de texturas, fios, pontos e cores, o crochê pode dar aquele estilo boho e toque handcraft para o seu look. Além disso, as roupas de crochê são super confortáveis, macias e podem ser usadas durante o ano todo, dando muita versatilidade para o seu armário.

Videos

1. Como Fazer Blusa De Crochê PASSO A PASSO | Blusa Pipoca | Anne Galante
(Anne Galante - Escola de Artes Manuais)
2. BLUSA DE CROCHÊ FÁCIL E LINDA #dicaseutilidades #crochet #artesanato #diycraft #crochet
(Rose Castilho para mulheres)
3. BLUSA DE CROCHE MUITO FACIL E RAPIDA DE FAZER /CROCHET BLOUSE/BLUSA A GANCHILLO
(Croche Bello Estilo Profa Mari)
4. Top/cropped de crochê Brasil PP,P,M,G e GG
(Ina crochê mania)
5. Blusa de Crochê Infantil - Passo a Passo
(Rosangela Santana Handmade)
6. Palas de crochê Infantil nos tamanhos (Recém-nascido a 4 anos) para iniciantes #amoracadaponto
(Sandra Beatriz Crochê)

Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Fr. Dewey Fisher

Last Updated: 11/19/2022

Views: 5373

Rating: 4.1 / 5 (42 voted)

Reviews: 89% of readers found this page helpful

Author information

Name: Fr. Dewey Fisher

Birthday: 1993-03-26

Address: 917 Hyun Views, Rogahnmouth, KY 91013-8827

Phone: +5938540192553

Job: Administration Developer

Hobby: Embroidery, Horseback riding, Juggling, Urban exploration, Skiing, Cycling, Handball

Introduction: My name is Fr. Dewey Fisher, I am a powerful, open, faithful, combative, spotless, faithful, fair person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.